UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

19/06/2007 - 14h36

"Manhunt 2" é banido do Reino Unido

da Redação
A BBFC, órgão responsável por classificar filmes e games por faixa etária no Reino Unido, rejeitou "Manhunt 2" e com isso, o controverso título da Rockstar não poderá ser comercializado no território. O jogo tem versões para PlayStation 2, PSP e Wii.

David Cooke, diretor da BBFC, explicou que a decisão, à qual cabe apelação, foi tomada porque, no caso de um jogo com o conteúdo de "Manhunt 2", sequer cortes eram possíveis: "'Manhunt 2' se distingue dos jogos atuais por sua persistente frieza e tom de crueldade em um contexto que constantemente encoraja assassinatos viscerais (...). Ele é sustentado por um sadismo casual cumulativo conforme estes assassinatos são cometidos e encorajados".

Em 2003, o órgão classificou a versão original de "Manhunt" como indicada para pessoas a partir de 18 anos, mas Cooke disse que isso foi antes de algumas pesquisas realizadas pela BBFC sobre games. "(...) Já estava no limite do que o órgão considera aceitável para esta categoria". Por isso, "Manhunt 2" não recebeu classificação similar, sendo banido.

Para a BBFC, certificar "Manhunt 2" envolveria uma série de riscos injustificáveis, para adultos e menores, o que seria inaceitável.

"Manhunt 2" é um jogo que envolve assassinatos brutais, realizados das mais variadas formas. A versão original chegou a ser ligada a um assassinato no Reino Unido, e causou polêmica em diversos países, como na Austrália, onde foi banido.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host